08 a 12 de dezembro
Começa hoje (08) até 12 de dezembro, na Praça Wilson Lins (Pituba), o maior encontro do movimento de economia solidária do país. Junto à Mostra acontecem a VI Feira Baiana de Economia Solidária e Agricultura Familiar e o I Seminário Regional de Comercialização Solidária. Empreendimentos econômicos solidários de todos os estados brasileiros apresentarão seus produtos e serviços para o público. A entrada é franca.
A realização conjunta desses três eventos, que reunirão 600 expositores de todas as regiões brasileiras, mostra o crescimento e a consolidação da economia solidária no país. As experiências do evento mostram como é possível produzir e comercializar com base em relações justas e sustentáveis, que não visam apenas o lucro, mas o desenvolvimento sócio-econômico de uma comunidade. Os produtos e serviços são os mais variados, desde artesanato a pontos de cultura, além de alimentos, fitoterápicos, bijouterias, confecção e linhas de crédito, entre outros.
A II Mostra Nacional de ES, a VI Feira Baiana e o I Seminário Regional são uma realização da Secretaria Nacional de Economia Solidária (Senaes/MTE), do Fórum Brasileiro de Economia Solidária (FBES), do Instituto Marista de Solidariedade (IMS), do Fórum Baiano de Economia Solidária e do Governo da Bahia, através da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte e da Prefeitura de Salvador.
O evento tem o objetivo de contribuir para a visibilidade e o fortalecimento da economia solidária no Brasil, respeitando as diversidades regionais, mas proporcionando a integração e sinergia dos atores junto às diversas manifestações que ocorrerão nos quatro dias do evento.Durante o dia, serão realizadas atividades formativas, como oficinas, debates e conferências. A partir das 16 horas, começa a feira de comercialização dos produtos e as apresentações culturais.